sábado, 2 de abril de 2011

DIÁRIO DE BORDO - PARTE 4

DIA 37 (06.03)
Hoje estamos no Rio de Janeiro. Quando chegávamos ao Rio, o navio estava atracando e, de frente para o local onde o navio ficaria, estava tendo uma “rave”, foi quando lembrei que é carnaval no Brasil, e eu nem lembrava disso. O luggage do Rio foi “tranquilão” (como dizem os cariocas) tanto no desembarque quanto no embarque. O navio está com lotação máxima nesse cruzeiro de carnaval, fiquei sabendo que uns 4 que embarcaram em Santos, já foram expulsos do navio, a segurança vai ter muito trabalho nesses dias, rsrs. Hoje eu separei umas fotos para quando eu for pra Salvador, revelá-las, acho que vai ajudar a matar a saudade né... Agora vou dormir pra depois tentar ir na reunião de ensino bíblico que tem aqui no navio... See you!

DIA 38 (07.03)
Dia de navegação, amanhã temos over-night em Salvador, ou seja, o navio irá “dormir” em Salvador, pra mim é indiferente não irei descer mesmo, o Lucas disse que a cidade irá parar por causa do carnaval, não tenho o que fazer lá. O pessoal do navio está alertando todo mundo que pensa em descer para tomar cuidado com celulares, relógios e câmeras, toda hora eles anunciam no sistema de som. Hoje o trampo foi suave, ter o Hunter como supervisor não está sendo tão ruim assim, pelo menos até agora. Após o trampo, almocei e fui fazer “laundry”, lavar roupa. Terminei e pensei em ir na academia, mas como estava muito cheia, resolvi fazer uns exercícios na cabine mesmo. Adaptei uns e consegui fazer, estou com as pernas doendo. O Jonas chegou na cabine e ficou assustado, rsrs. Agora vou ler um pouquinho e depois arrumar a cabine, pois amanhã tem drill, e como sempre, inspeção de cabines. Good bye...

DIA 39 (08.03)
Chegamos em Salvador. Quando chegamos estava chovendo um pouquinho, mas já deve ter passado. Assim que chegamos, estávamos atracando ainda e o Mariner of the Seas estava chegando também, ele está acompanhando a gente desde Santos e também fará over-night aqui, de pensar que era pra eu ir pra lá e embarcar só dia 13/03... Bom, um ponto positivo de ser carnaval, é de que, como imagina-se que a maior parte dos hóspedes irá descer pra passar a noite em Salvador, o nosso setor de Facilities ganhou um “time-off”, iremos entrar só 5 horas, uhul. Estou pensando em dormir um pouco e depois ir jantar e entrar na net pra ver se o povo de casa está on, a casa da minha vó deve estar cheia, depois eu volto e durmo mais um pouco. Bom, é isso mesmo que vou  fazer, até logo!!!

DIA 40 (09.03)
Bom, hj ainda estamos em Salvador. Como era de se esperar, todo mundo desceu do navio, crews e guests. Eu preferi usar este tempo a mais – pois hj só iríamos entrar as 5h – para descansar mais. Aproveitei e dormi até umas 23h depois subi pra jantar (a janta esta horrível) e usar o wifi do navio, mas este não estava funcionando e não deu pra estabelecer contato com a nave-mãe. Voltei pra cabine e dormi mais. Quando iniciamos o trabalho, o tempo passou super rápido, fiz o teatro, como sempre, e depois do break eu e o Lucas ficamos encerando corredores de crews... Após o trampo, fomos eu, o Michel e o Lucas para a academia, corri quase 3km e fiz braços pernas, estou acabado. Agora, já tomei banho e vou dormir, nem vou ler ou ouvir música.

DIA 41 (10.03)
Dia de navegação. Saímos ontem de Salvador às 16h e chegaremos amanhã em Ilhabela. Hoje é quinta feira, é dia de culto lá na igreja, aqui a gente não costuma usar os dias da semana, então, quando descubro que é terça, quinta ou domingo, dá uma saudade e vontade de estar lá na Vida Nova, de ver meus irmãos, meus amigos, minha família. Hoje foi tranquilo durante a madrugada, de manhã teve o “pay-day”, o dia de pagamento!!! $$$!!! Hoje vai ter a “Festa das Máscaras” aqui no Vision, e nós ganhamos uma hora de “time-off”, entraremos as 2h, não sei se vou ou não. Acabei de chegar da academia, estou mais dolorido do que estava a algumas horas atrás, mas vale a pena, corri 2km de uma só vez e fiz mais braços e pernas, será que consigo manter o ritmo até o fim do contrato??? Estou cansado, mas ainda tenho que devorar uma barra de chocolate branco que eu comprei na semana passada em Ilhabela... Tchau!!!

DIA 42 (11.03)
Hoje estamos em Ilhabela. É a última vez que o navio vai passar por aqui, pois no próximo cruzeiro não tem Ilhabela e será de 6 dias, não mais de 7, depois começará os minicruzeiros de 3 e 4 dias que também não passarão por aqui. O pessoal do navio foi pro Sea Club, um clube de praia que tem aqui, não queria ir pra não gastar muito (o preço é consumação mínima de R$25,00!) mas acabei aceitando pq o Michel e a Taís queriam ir, mas quando chegamos lá a fila estava muito grande e eles tinham mudado a forma de pagto, mulher na faixa e homem R$50! Ae resolvemos ir pro Senzala, um restaurante que tem no centro da cidade e comer alguma coisa, assim poderíamos tb usar a net que eles tem lá. Pedimos uma porção de filé mignon que ninguém gostou, mas deu pra tc com o pessal da VN, a Ana, o Jhow e o Léo, só deu mais saudade. Quando chegamos, fomos pra cabine do Michel e lá rolou o pancadão – catucadão, como o Norman diz. Saí de lá quase 20h, vim pra cabine tomei um banho e agora vou dormir, estou exausto.

DIA 43 (12.03)
Hoje estamos em Santos, não é um dia muito bom pra mim, só de pensar que estou tão perto de casa de quem eu gosto e não pode descer e vê-los, já me deixa estressado. Aconteceu algumas coisas não muito boas durante o dia que me deixaram mais estressado ainda, mas já passou. O luggage foi, como sempre, ralaria. Acabamos quase 16h30. Nem fui pra academia hj, estou todo quebrado do luggage, e já sei que talvez amanhã tb não irei, se bem que no Rio o luggage é suave... agora vou ver uns arquivos aqui no pc e depois dormir.

DIA 44 (13.03)
Estamos no Rio de Janeiro. Hj o luggage foi suave pra quem fez, pois de manhã eu não o fiz, a Jolle me mandou para limpar uns vidros da escada externa da Vicking Crown. O sol estava muito forte, o suor pingava, e eu lá, fazer o que né, foi o que eu escolhi. Depois aproveitei o meu segundo break pra dormir um pouco, não estava com vontade de esperar uns 30 minutos para poder almoçar durante outros 30 minutos. O luggage da tarde tb foi suave, carreguei umas 5 malas só. Acabamos 13h30 e eu e a Luana descemos aqui no Rio pra comer no MacDonald’s, eu nunca fui de gostar de ir lá, mas agora que estou aqui, como qualquer coisa que não seja daqui. Na volta encontramos com a Taís e seus pais, ficamos conversando um pouco e depois voltamos pra navio. Agora vou ler um pouco e depois dormir, tchau...

DIA 45 (14.03)
Hoje estamos em dia de navegação, “sea day”, como falamos aqui. É um dia que temos para descansar mais, pois não há como descer. Mas hj eu, o Michel, o Lucas e a Taís fomos para a academia, eu precisava mesmo ir, pois os dias de luggage eu não fui, estava muito cansado. Hoje eu entreguei o formulário para que a minha família possa vir aqui no navio me ver e conhecer o navio, entreguei para o manager, ele disse que está quase certo, só falta agora os procedimentos que o Porto de Santos exige, a visita será dia 1º de abril, mas não é mentira não! Agora vou ler um pouco e depois dormir, assim que terminar de ler o livro que estou lendo, começarei a escrever o meu, um projeto antigo e que já está sendo estruturado, que Deus me dê inspiração!

DIA 46 (15.03)
Hoje estamos mais uma vez em Salvador. Descemos eu, o Michel, a Taís e o Éverton. Fomos na Praia e no Farol da Barra e passamos no Mercado Modelo, mas não entramos. Li em um letreiro que tinha o nome de um hotel na Praia da Barra: “Hotel Baía de Todos os Santos”, mas logo veio à minha mente que em Salvador, na Bahia ou em todo o Brasil, só há um Santo, e todos sabemos o nome dele: JESUS! Foi bom sair com eles, deu pra esquecer um pouco o navio. Quando voltamos, tomamos um banho rápido e fomos para a academia, temos que manter o ritmo, fiz mais pernas do que braços. Agora amanhã vou trabalhar todo dolorido. Bom, é isso, amanhã tem mais, tchau...

DIA 47 (16.03)
Hoje é dia de navegação. Assim que comecei o trabalho, me deu uma dor bem forte na barriga, tipo cólicas, uma dor que eu já tive várias vezes quando ainda estava em terra. Liguei para o Dilly, meu supervisor e ele me levou ao Medical Facilities, lá, a enfermeira de plantão me deu um remédio e disse que se não passasse, para eu voltar pela manhã. Como o remédio demorou para fazer efeito, o Dilly deixou eu voltar pra cabine e voltar a trabalhar somente às 8h00, quando o médico estaria atendendo. Vim pra cabine e dormi das 3h00 às 8h00, depois voltei ao trabalho normal. Hoje eu comecei a fazer “push”, que é como se fosse um “trampo extra”, mas só por uma hora, com a Bela, uma filipina que trabalha no housekeeping. Vai ser bom pra arrumar uma grana extra pra gastar na Europa, rsrs. Hoje eu não fui pra academia, vou descansar um pouco e amanhã eu volto aos treinos.

DIA 48 (17.03)
Hoje estamos em Búzios. Durante a noite o trampo foi de boa, mas logo após o break da manhã, fiquei muito estressado, pois tive que fazer um serviço que não é meu e no sol (lavar cadeiras) e ainda por cima não tive o segundo break. Fiquei muito irado, quase nem ia descer em Búzios, mas desci pois estava tendo uma “Crew Party”, festa de tripulantes. Já chegamos no final e nem deu pra aproveitar. Ficamos um pouco lá e depois voltamos pro navio. Já no navio, fomos pra academia, sempre o mesmo pessoal: eu, o Lucas e a Taís; o Michel não quis ir pois estava muito cansado. Agora já estou na cabine, amanhã pego as 3h00 pois tem luggage, agora teremos luggage 2 vezes por semana, vai ser mais trampo. Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário