sábado, 2 de abril de 2011

DIÁRIO DE BORDO - PARTE 5

DIA 49 (18.03)
Hoje estamos em Santos. Agora irão começar os mini-cruzeiros, de 3 e 4 dias. Isso significa mais trabalho, já que teremos 2 luggages por semana. Estaremos em Santos nas segundas e sextas-feiras, mas continuo sem poder descer. Hoje liguei para casa, conversei um pouco com minha mãe e minha avó, deu saudade. Fiquei sabendo que um dos meus hamsters morreu. Hoje o luggage em Santos foi suave, pois os guests não precisam trazer tantas malas para passar apenas 3 ou 4 dias. Agora que tomei aquele banho, vou ler um pouco e depois dormir, vou tentar acordar mais cedo pra ir pra academia, see you!

DIA 50 (19.03)
Hoje estamos em Búzios (de novo!). Após o trampo, descemos a turminha de sempre: eu, a Taís, a Luana, o Michel e o Lucas. Demos uma volta na cidade e paramos em um restaurante italiano que tinha wifi, assim podemos cada um usar seu notebook pra se comunicar com familiares e amigos. No meu MSN não tinha muita gente online, mas tc com uma pessoal especial, ela. Ainda depois de tanto tempo longe dela, de tanto tempo sem vê-la, sem ouvir a sua voz, ainda assim foi muito bom tc com ela. Depois voltamos pra “casa” e fomos pra academia, fiz um treino leve, fomos jantar e agora, estou aqui sem sono. Já são quase 21h30 e eu tenho que entrar à 01h00, mas já comprei um RedBull, pois sei que vou precisar dele. See you!

DIA 51 (20.03)
Dia de navegação. O trampo hj foi suave e tranquilo, o Lucas, a Luana e a Taís passaram lá no teatro e ficamos conversando um tempinho. Após o trampo fui almoçar e depois resolvi vir pra cabine e descansar, hj não tem academia pra mim, como amanhã entrarei só as 03h00, vou aproveitar e dormir bastante, pois estou precisando. Agora vou tomar um banho e nem vou ler, vou dormir, rsrs. Estou ouvindo música no pc, e cada música me faz lembrar de tudo o que eu fazia no Brasil, das pessoas, dos lugares... Faltam menos de 20 dias para que o navio comece
 a travessia dos mares e chegue em Tenerife e depois na Europa, já começo a ficar ansioso...

DIA 52 (21.03)
Hoje estamos em Santos. Assim que o navio atracou no porto, vi que ele estava de frente para o terminal, o que me fez ligar pra casa e avisar o povo. Meu tio Benedito veio até aqui e eu pude descer no break do meu almoço e me encontrar com ele. Foi bom poder revê-lo, ele foi o primeiro familiar que eu vi nos 52 dias em que estou aqui. Agora sei que dia 1º de abril o povo vem aqui, mais pra conhecer o navio do que pra me ver, mas tudo bem, rsrsrs. O luggage da manhã foi tranquilo, em menos de 1h a gente terminou, o da tarde, apesar de demorado, foi tranquilo também, sem que precisássemos ficar na agitação e correria que eram os luggage dos cruzeiros de 7 dias. Agora tomei um banho daqueles, e vou ler um pouco e depois dormir. Amanhã entro às 3h de novo.

DIA 53 (22.03)
Hoje estamos em Búzios. O dia esteve meio chuvoso, mas mesmo assim descemos para usar a internet, #fail. Achamos alguns sinais de net, mas a maioria com senha, os que achamos sem senha, estavam muito fracos, consegui ficar conectado apenas 10 minutos, tempo suficiente para dar os parabéns ao Léo, que faz níver hj. Agora voltamos pra cabine e vamos tentar descansar um pouco para mais tarde ir pra “Brazilian Party”, festa brasileira. Uhu!!! A cada dia que passa, a “travessia” fica mais próxima, já tá dando um frio na barriga só de pensar que daqui menos de um mês estarei na Europa!

DIA 54 (23.03)
Hoje estamos em Ilha Grande, que faz parte do Arquipélago de Angra dos Reis (RJ). A ilha não tem nada além de comércio e casas, parece mais a ilha de Lost, por isso não quis descer, o pessoal tb não quis e a turma da academia resolveu ir malhar, após a malhação, vim pra cabine, tomei um banho daqueles e agora vou ler um  pouco e depois dormir, pois estou precisando, amanhã é dia de navegação, estou pensando em fazer “laundry” e depois dormir. O dia não teve muito o que dizer, por isso só escrevo isso, tchau...
                                                                            
DIA 55 (24.03)
Hoje estamos em dia de navegação. O navio está quase parado (e as vezes ele para mesmo!) pois temos que fazer o percurso entre Ilha Grande e Santos com um dia inteiro de navegação. Na madruga o trampo foi de boa, fiz o de sempre, teatro Masquerade e decks 5-2. Depois do break voltei a fazer a i95, com a ajuda da Luana e da Taís, fui para o segundo break, que aproveitei para ouvir musica e relaxar um pouco, e na volta eu e a Taís fomos para o deck 9, o deck da piscina, ajudar os pool attendants. Foi de boa, depois deu a hora de terminar tudo e ir almoçar. Após o almoço fui pra laundry e deixei minha roupa lavando enquanto ia pra academia, fiz só pernas hoje bem leve, e depois voltei pra laundry pra ver minhas roupas, estavam secando já. Esperei um pouco e depois que terminou, as passei (um sacrifício passar roupa) e vim pra cabine, aqui estou escrevendo e ouvindo música, depois vou ler um pouco e dormir. Assim é minha vida aqui!!!

DIA 56 (25.03)
Hoje estamos em Santos. É difícil chegar até aqui, passar quase o dia todo em Santos e não poder descer, ver meus amigos e parentes. O pior é ver o pessoal que pode descer indo pra casa. Mas nem tudo poderia ser perfeito. O trampo foi de boa, o luggage de cruzeiros de 3 dias é suave, o da manhã foi rapidinho e o da tarde nós terminamos antes das 16h00. Após isso, fui comer alguma coisa no Mess e depois entrei na net, fazia tempo que eu não fazia isso, conversei com algumas pessoas por um pouco mais de 1 hora. Acho que só aumentou a saudade que eu estou sentindo dessas pessoas. Agora vou ler um pouco e depois dormir, amanhã entrarei às 03h00 de novo.

DIA 57 (26.03)
Hoje estamos em Búzios. Já não aguento mais estar em Búzios 2 vezes na semana, descemos só para usar a internet mesmo. O trampo foi “tranquilão”, como dizem os cariocas, durante a madrugada. Depois do break, fui pra piscina ajudar os pools, não fiz muita coisa lá e foi só cumprir hora mesmo. Em Búzios, pude revelar algumas fotos que irão me ajudar a matar a saudade do povo do Brasil, já colei todas do lado da minha cama... O Michel não desceu hj pq estava de portmaning, foi barrado na gangway. Hoje nós participamos de um treinamento de helper de housekeeping, e agora (20h30) que eu vou dormir, pra 01h00 estar trampando de novo.

DIA 58 (27.03)
Hoje é dia de navegação! Dia de sorvete no Mess... Após o meu break, fiquei a maior parte do meu tempo com os pools attendant, hj a Taís já estava de pool, ela teve que, assim como a outra Thaís, subir pra piscina. Fiquei lá de olho no movimento e algumas vezes fui buscar toalha na lavanderia. Depois tivemos uma reunião com o manager sobre segurança. O Jonas me passou algumas apostilas de italiano, inglês e alemão, já tenho que ir treinando, daqui menos de duas semanas estaremos na Europa... Fomos pra academia, agora que voltei e estou super cansado, vou dormir, amanhã tem luggage...

DIA 59 (28.03)
Hoje Estamos em Santos. Como sempre, teve luggage de manhã, que foi bem rápido, depois ganhamos 01h30 de break; de tarde, o luggage também foi rápido, às 15h40 todas as malas já estavam dentro do navio. Mas só fomos terminar tudo mesmo, as 16h30, quando a Jolle nos chamou na piscina e nos prendeu lá até quase 17h20. Depois fui na net, mas ngm estava online, voltei pra cabine e tomei um super banho, agora vou ler um pouco e ouvir música.

DIA 60 (29.03)
Hoje estamos em Búzios (again!). Só deu pra fazer a metade do teatro e depois do break, fiquei a maior parte do tempo ajudando o Terêncio, o jardineiro, depois foi o drill e depois meeting com a Laura, do HR, sobre costumes do povo europeu. Desci sozinho hoje, somente para usar a internet, deu pra ficar bastante tempo e a net estava boa. Encontrei com o Michel e o Lucas e voltamos juntos para o navio, fomos para o churrasco que teve aqui e estava bom demais e com bebida free... bastante gente lá, agora vou dormir que hj eu só entro as 2h, ganhamos um “time-off” por causa da festa do branco “White Party”, mas como eu não vou, vou dormir... see you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário